12/03/2021 às 15h25min - Atualizada em 12/03/2021 às 15h25min

Com Covid-19 e intubado novamente, estado de Major Olímpio é grave

Em nota, o hospital São Camilo informou que a família do senador não autorizou a divulgação de informações.

O senador Major Olímpio (PSL), 58, está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital São Camilo, em São Paulo - SP, em estado grave, mas estável. A informação foi confirmada por uma fonte do gabinete do parlamentar.

Diagnosticado com Covid-19, Olímpio foi intubado pela primeira vez no último sábado (6). Na terça-feira (9), apresentou melhora e foi extubado. Mas, um dia depois, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.

O assessor de imprensa do senador, que teria se contaminado junto com ele em uma “romaria” de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional, também está intubado, em estado grave, com 80% de comprometimento dos pulmões.

Em nota, o hospital São Camilo informou que a família do senador não autorizou a divulgação de informações.

Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira e o senador Lasier Martins (Podemos) também foram diagnosticados com Covid-19 após a carreata.

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com Covid-19 na terça-feira da semana passada, mas, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.

No dia seguinte, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da Covid-19: Arolde de Oliveira (PSD), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB), aos 87, no início de fevereiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp