11/03/2021 às 19h34min - Atualizada em 11/03/2021 às 19h34min

Lockdown nos estados é aprovado por 57%, diz Paraná Pesquisas

O instituto de pesquisas ouviu 2.456 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 5 e 9 de março de 2021. A margem de erro é de 2 pontos.

A Paraná Pesquisas jogou um balde de água fria no negacionismo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) ao afirmar que 57% dos brasileiros são favoráveis ao lockdown e medidas restritivas adotadas pelos governos estaduais.

O instituto de pesquisas ouviu 2.456 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 5 e 9 de março de 2021. A margem de erro é de 2 pontos.

Nesta quinta-feira (11), Bolsonaro é um áspero crítico do lockdown - o “fique em casa”, segundo ele -, distanciamento social e toque de recolher nos estados e municipios.

“Se a economia colapsar com lockdown, vai ser uma desgraça”, disse hoje o mandatário, durante videoconfere?ncia com a Frente Parlamentar do Micro e Pequeno Empreendedor.

Bolsonaro chamou a medida mais restritiva de quarentena adotada pelo estado de São Paulo nesta quinta-feira, de “irresponsabilidade” e disse que só ele pode tomar medida de lockdown. “Não vamos deixar isso acontecer”, declarou.

O presidente considerou o toque de recolher no Distrito Federal, entre 22h e 5h, um “estado de sítio” que só ele poderia decretar.

Irritado com as medidas restritivas adotas pelos governadores, Bolsonaro disse que o povo quer trabalhar e as regras são para atingi-lo politicamente.

Segundo a Paraná Pesquisas 40% dos entrevistados são contrários às medidas restritivas, assim como Bolsonaro, enquanto 3% não souberam responder.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp