11/03/2021 às 11h39min - Atualizada em 11/03/2021 às 11h39min

Doria diz que irá adotar medidas mais restritivas e “impopulares” para conter pandemia no estado de São Paulo

Vídeo foi divulgado nas redes sociais do governador na manhã desta quinta-feira (11). Anúncios das novas medidas será feito às 12h45 em coletiva de imprensa. Nos últimos dias, ao menos 38 pessoas com Covid morreram na fila por vagas de UTI no estado. Desde o dia 6, estado está na fase vermelha, a mais restritiva, da quarentena.

O governador João Doria (PSDB) disse nesta quinta-feira (11) que irá adotar regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha para conter o avanço da pandemia no estado. O anúncio foi feito sem apresentar detalhes e divulgado nas redes sociais do governador.

“Teremos que adotar medidas ainda mais restritivas de distanciamento social para diminuir a circulação do vírus no estado de SP. É a única forma para tentarmos, neste momento, conter a aceleração das mortes e evitar que tantas famílias sejam devastadas” .

As novas regras serão apresentadas em coletiva de imprensa, às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

No vídeo, Doria afirma que as medidas são “impopulares” e “difíceis” de serem tomadas.

“Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Nenhum governante gosta de parar atividades econômicas”.

Desde o último sábado (6), todo o estado está na fase vermelha, considerada até então a mais restritiva pelo Plano SP.

Na semana passada, o governo também antecipou para as 20h o início do chamado “toque de restrição”. Anunciada no final de fevereiro para todo o estado, a medida entrou em vigor inicialmente das 23h às 5h, com o objetivo de coibir aglomerações e festas noturnas.

Pela regra, a fase vermelha autoriza apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados, farmácias e postos de combustíveis, além de escolas e atividades religiosas, que foram incluídas na lista de serviços essenciais por meio de decretos estaduais.

Apesar da fase vermelha, a situação no estado se agrava a cada dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp