10/03/2021 às 11h18min - Atualizada em 10/03/2021 às 11h18min

Após piora do quadro, Governo do Estado deve anunciar fase roxa nesta quarta-feira (10)

Mais dura, nova fase do Plano SP vai limitar horários de serviços essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

De acordo com a rádio CBN, o Governo do Estado de São Paulo deve decretar nas próximas horas uma nova fase de restrição para conter a alta dos casos de Covid-19.

Será a recém-criada fase roxa, mais dura e que vai - entre outras ações - limitar horários de serviços essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. O início já seria decretado para o próximo sábado (13), conforme a rádio. O anúncio está previsto para ser feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (10).

Também foi apurado que os jogos do Campeonato Paulista de Futebol devem ser suspensos, após recomendação do Ministério Público (MP). A Federação Paulista de Futebol (FPF) se manifestou contrária à possibilidade de paralisação das partidas.

A entidade alega que segue um rigoroso protocolo de saúde, com testes recorrentes em todos os profissionais envolvidos nos jogos e limite de pessoas nas disputas. Uma reunião entre a FPF, o Ministério Público e o Governo do Estado estaria marcada para as 10h desta quarta-feira, com objetivo de definir os rumos da competição.

Outra medida que deve ser adotada, segundo a CBN, é a utilização de escolas estaduais como hospitais de campanha. A primeira, inclusive, seria montada em Heliópolis.

Até o momento, 32 munícipios paulistas estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI. No Estado, a capacidade destes leitos já chegou a 81% - são 120 pacientes precisando do atendimento todos os dias, segundo o governo estadual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp