07/03/2021 às 18h10min - Atualizada em 07/03/2021 às 18h10min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (8)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (8).

Na região Sudeste do país a chuva forte se concentra entre o leste e norte de Minas Gerais e o Espírito Santo, onde as temperaturas máximas seguem baixas. Por outro lado, o tempo já começa a abrir mais no oeste paulista. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Há previsão de chuva fraca apenas na faixa leste dos três estados da região Sul do país, que devem receber influência da umidade do mar. Por outro lado, uma região de alta pressão atmosférica pode ganhar força, o que mantém o tempo firme no interior da Região, além de temperaturas mais elevadas. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país, é de aumento da condição para chuva forte e ventania no sul da Bahia. Além disso, há indicação para nebulosidade em áreas do sertão nordestino. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A chuva perde força em parte da região Norte do Brasil, principalmente no estado de Roraima e no extremo sul de Rondônia. Por outro lado, ainda chove forte em Belém, Porto Velho e Manaus. Mas, de maneira geral, há previsão de temporais ao longo do dia em toda a Região. Por isso, a temperatura cai um pouco se comparado com o fim de semana e pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar se mantém acima 70% em quase toda a região.

O tempo deve abrir em boa parte da região Centro-Oeste do país, especialmente entre o Mato Grosso do Sul e sul do Mato Grosso. No entanto, tem estimativa de chuva na faixa norte do Centro-Oeste brasileiro, com destaque para o Alto Araguaia. Temperatura mínima pode atingir os 15 graus, em algumas localidades, com máxima de 36°C. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp