06/03/2021 às 19h45min - Atualizada em 06/03/2021 às 19h45min

O tempo e a temperatura, neste domingo (7)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (7).

A previsão é de muita chuva em toda a região Sudeste do país, com destaque para o norte, leste e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro, oeste, centro e sul de Minas Gerais, incluindo todas as capitais. Somente numa pequena área do norte mineiro é que não tem previsão de chuva. Há previsão também de ventos moderados no Vale do Paraíba e em Minas Gerais. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Na região Sul do país há previsão de chuva isolada no norte, centro e leste do Paraná, norte, serra e sul de Santa Catarina e ao longo do litoral gaúcho. Apesar disso, o ar seco pode ganhar força no interior da Região e o tempo fica mais firme e ensolarado. Com relação à temperatura, o frio deve aumentar levemente pela manhã, mas durante a tarde as máximas são agradáveis. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, haverá pouca mudança no clima em relação aos dias anteriores. A previsão indica formação de nuvens carregadas em grande parte da região, com destaque para chuva forte e volumosa entre o norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão. Volta a chover também no oeste da Bahia. Em outras áreas do estado baiano, oeste de Pernambuco e oeste de Alagoas e Sergipe, o tempo fica completamente firme, ensolarado e com umidade relativa do ar mais baixa. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As chuvas ganham intensidade e volume novamente pela região Norte do país. Por praticamente todo o sul do Amazonas, Acre e Rondônia, a chuva fica mais forte, o que pode agravar a situação das cheias dos rios desta área. Chuva segue intensa entre Amapá, norte e centro do Pará. Em outros estados, ela vem mais isolada em meio a uma tarde abafada e as instabilidades são reforçadas pelo calor e a alta umidade e a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Por isso, a temperatura pode variar entre 18 e 40 graus em algumas localidades, enquanto a umidade relativa do ar se mantém acima de 70% em quase toda a região.

Há previsão de pancadas de chuvas em boa parte da região Centro-Oeste do país. Destaque para a chuva que ganha força no centro e sul de Goiás e na capital Goiânia. Já pelo sul de Mato Grosso do Sul, o tempo fica mais firme. Temperatura mínima fica em torno dos 18 graus, com máxima de 36°C. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp