05/03/2021 às 13h04min - Atualizada em 05/03/2021 às 13h04min

Pastor é preso por tráfico de drogas em Passos - MG

Investigações apontam o pastor como responsável por grande quantidade de drogas apreendidas há cerca de duas semanas na cidade.

Um pastor de 37 anos foi preso durante cumprimento de mandado de prisão preventiva nesta quarta-feira (3) em Passos - MG. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além do pastor, outros três homens foram presos.

As investigações apontam o homem como responsável por grande quantidade de droga apreendida há cerca de duas semanas na cidade. Segundo o delegado, Danilo Gustavo, 20 kg de maconha dentro de um veículo importado.

Também foram apreendidos quatro quilos de cocaína e 800 gramas de crack. Além de outros materiais ligados ao tráfico, uma arma de fogo e munições.

“Nós conseguimos obter informações sobre um indivíduo de apelido ‘pastor’ que estaria abastecendo pontos de drogas em dois bairros de Passos. Começamos a investigar e soubemos que ele era pastor de uma igreja evangélica da cidade, que fechou durante a pandemia. Após o fechamento da igreja, ele abriu um salão de cabeleireiro, onde também vendia drogas”, contou o delegado.

O delegado informou que o trabalho investigativo é realizado há cerca de dois meses. O preso também é investigado por integrar uma organização criminosa.

“Ele arrebanhou vários garotos que trabalhavam para ele no tráfico de drogas. Ele buscava drogas em Ribeirão Preto - SP e abastecia estes garotos em diversos pontos nos dois bairros e movimentava uma grande quantidade de drogas semanalmente”.

No momento da prisão, ele estava em frente à residência de um integrante de um grupo criminoso com atuação em São Paulo.

Os presos foram levados para os presídios de Botelhos e Passos, e a Polícia Civil continua em busca de outros envolvidos no tráfico de drogas na cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp