05/03/2021 às 10h25min - Atualizada em 05/03/2021 às 10h25min

EUA passam de 2 milhões de doses de vacinas contra Covid aplicadas por dia

País é responsável por 31% das doses administradas diariamente em todo o mundo e 29,6% de todas as vacinas já aplicadas. N° de casos confirmados por dia voltou ao patamar de outubro.

Os Estados Unidos ultrapassaram a marca de 2 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas por dia, aponta levantamento da Bloomberg sobre o andamento da vacinação em todo o mundo, e o número de casos confirmados voltou ao patamar de outubro.

O país administrou uma média de 2,04 milhões de doses por dia na última semana e chegou a 82,6 milhões de vacinas aplicadas. No mundo inteiro, a média foi de 6,58 milhões de doses por dia na última semana e um total de 279 milhões de vacinas aplicadas.

Assim, os EUA são responsáveis por 31% das doses aplicadas diariamente em todo o mundo e 29,6% de todas as vacinas já administradas. E o país caminha para atingir com facilidade a meta do presidente Joe Biden para o seu começo de mandato.

O presidente americano prometeu aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos primeiros 100 dias do seu mandato (o que dá uma média de 1 milhão por dia). O prazo vence em 30 de abril e, no atual ritmo, a meta deve ser atingida em menos de dez dias.

Na terça-feira (2), Biden afirmou que os EUA estão no caminho para vacinar todos os adultos do país até o fim de maio e pediu aos estados que priorizem a vacinação de professores e trabalhadores da educação.

O país está usando desde dezembro as vacinas da Pfizer e da Moderna e já aplicou 24,87 doses a cada 100 habitantes, segundo a Bloomberg. Mais de 16% da população americana já recebeu a primeira dose e mais de 8%, as duas necessárias para a imunização completa.

Nesta semana, os EUA começaram a usar também a vacina da Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única. De acordo com a Bloomberg, os EUA devem atingir 75% da população imunizada daqui a seis meses se mantiver o ritmo atual de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp