03/03/2021 às 18h21min - Atualizada em 03/03/2021 às 18h21min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (4)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (4).

Na região Sudeste do país, há sol com variação de nuvens e tempo mais firme no Espírito Santo, em grande parte de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Nestas áreas, as temperaturas se elevam rapidamente e a umidade relativa do ar cai no período da tarde. Por outro lado, ainda há previsão de pancadas de chuva no fim do dia entre o oeste e o sul de Minas, oeste fluminense e também sobre o estado de São Paulo. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

Há previsão de chuva intensa nos três estados da região Sul do país, com trovoadas e granizo. A chuva pode ser pesada com ventos moderados sobre o oeste e noroeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e norte gaúcho. Em outras áreas do Rio Grande do Sul, a chuva deve ser isolada e passageira. Não se descartam transtornos como alagamentos e deslizamentos em áreas de risco. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 100%.

A região Nordeste do país, terá de tempo instável em toda a faixa norte da região. São esperados acumulados de chuva expressivos desde o norte do Maranhão até o leste de Pernambuco. Entre Alagoas e Sergipe, o registro é de chuva fraca e isolada. Por outro lado, todo o estado da Bahia segue com tempo firme, seco e ensolarado. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve receber chuva intensa e volumosa principalmente no Amapá, no Pará, Roraima e Tocantins. Boa parte da chuva é devido à presença da alta umidade, do calor e da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Na faixa oeste e sul da Região Norte, já não se espera tempo fechado como em dias anteriores. Mesmo com a chuva, a sensação térmica é abafamento. Por outro lado, o tempo já abre numa pequena área do sudoeste do Tocantins. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. A umidade relativa do ar segue acima dos 80% em quase toda a região.

A chuva ganha força em parte da região Centro-Oeste do país, especialmente sobre todo o estado do Mato Grosso do Sul. As precipitações são mais isoladas no Mato Grosso e em Goiás. Já no Distrito Federal e leste goiano, o tempo segue firme. Os termômetros podem atingir temperatura mínima de 15 graus e máxima de 33°C. Umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp