28/02/2021 às 18h30min - Atualizada em 28/02/2021 às 18h30min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (1°)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (1°).

As chuvas na região Sudeste do país ficam mais concentradas entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Há riscos para novos temporais no Sudeste, com números de acumulados elevados, rajadas de vento e raios, com potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

As chuvas devem aumentar em todas as áreas da região Sul do país, com riscos de temporais, raios, rajadas de vento e queda de granizo. Os acumulados de chuva podem ser bastante elevados no Paraná, Santa Catarina e no norte, em parte do oeste e no leste gaúcho. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 40º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país as chuvas devem aumentar de intensidade e de volume pelo Maranhão, Piauí e parte do Ceará, e de maneira pontual no Rio Grande do Norte e na Paraíba. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

A chuva será generalizada pela região Norte do Brasil, mas deve ocorrer de forma mais intensa e volumosa entre o Acre, Rondônia e o Amazonas. Essa situação deve agravar as cheias desses 3 estados. Enquanto isso, no norte do Pará e no Amapá a chuva volumosa prossegue também, pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Em Tocantins, por conta da presença do corredor de umidade e mais instabilidades em diversos níveis da atmosfera, devem ter temporais e elevados acumulados de chuva também, com riscos para danos. A temperatura pode variar entre 18 e 30 graus, e a umidade relativa do ar segue acima dos 80% em quase toda a região.

O dia traz previsão de chuvas intensas e volumosas para a região Centro-Oeste do país, com maiores acumulados no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul de Goiás. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 36° C. Umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp