04/11/2019 às 20h58min - Atualizada em 04/11/2019 às 20h58min

Rede Sustentabilidade pede formalmente a cassação de Eduardo Bolsonaro

Para a Rede, houve quebra de decoro parlamentar por parte do deputado que afirmou na semana passada que, se a esquerda “radicalizar” no Brasil, a resposta do governo pode ser um “novo AI-5”.

Depois do PSOL é o partido Rede Sustentabilidade que entrou com um pedido de cassação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) no Conselho de Ética da Câmara. Para a Rede, houve quebra de decoro parlamentar por parte do deputado que afirmou na semana passada que, se a esquerda “radicalizar” no Brasil, a resposta do governo pode ser um “novo AI-5”.

A reportagem do Portal G1 destaca que “para a Rede Sustentabilidade, Eduardo Bolsonaro extrapolou a imunidade parlamentar. Isso porque, segundo o entendimento da legenda, o parlamentar não pode “abusar” da imunidade, “sob pena de utilização do instituto em benefício próprio, com fim exclusivamente egoístico e evitando necessária responsabilização”.

O partido ainda diz que “as imunidades parlamentares não são privilégios, são, na realidade, garantias funcionais [que] objetivam assegurar que os membros do Poder Legislativo exerçam seu mandato com independência, totalmente livre de coerções de natureza externa”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp