27/02/2021 às 18h13min - Atualizada em 27/02/2021 às 18h13min

O tempo e a temperatura, neste domingo (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (28).

Na região Sudeste do país o tempo segue instável e com chuva a qualquer hora do dia em boa parte do estado de São Paulo, do sul ao oeste de Minas Gerais, passando pelo Triângulo Mineiro. Atenção que os acumulados no Vale do Ribeira e no litoral paulista podem chegar, e até passar dos 80mm. No Rio de Janeiro, como nas demais áreas de Minas Gerais, e no Espírito Santo, as chuvas vêm mais a partir da tarde, mas acompanhadas por rajadas de vento e até eventuais quedas de granizo. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

A chuva deve predominar em parte da região Sul do país, com acumulados elevados no leste de Santa Catarina, do Paraná e no extremo nordeste do Rio Grande do Sul. Por outro lado, o tempo deve ser firme do centro ao oeste do Rio Grande do Sul, com temperaturas elevadas e umidade do ar baixa. Além disso, o mar deve ficar agitado em todo o litoral da região. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão é de chuva em toda a região Nordeste do país. Os maiores acumulados de ocorrem no extremo sul do Maranhão e no extremo oeste da Bahia, e do nordeste da Bahia até o Rio Grande do Norte. Os temporais mais fortes ocorrem entre o Maranhão, Piauí, Ceará, oeste de Pernambuco e oeste da Bahia. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

Na região Norte do país, a área de alta pressão atmosférica avança em direção a faixa norte da América do Sul, atuando bem entre o Acre, Rondônia e o Amazonas, e como esse sistema está com ventos mais fortes em altitude, ajudará na formação das nuvens de chuva, acelerando o aumento dos ventos em altitude e potencializando os temporais nessas áreas. Os maiores acumulados de chuva ocorrem no Acre, em Rondônia, no Tocantins, no sul do Amazonas e no sul e norte do Pará e no Amapá. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, e a umidade relativa do ar segue acima dos 75% em quase toda a região.

Na região Centro-Oeste país a população pode esperar chuvas a qualquer hora do dia, no domingo (28), especialmente no Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e extremo nordeste do Mato Grosso do Sul. Já no sudeste do Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme. Temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus, com máxima de 36° C. Umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp