26/02/2021 às 12h18min - Atualizada em 26/02/2021 às 12h18min

Câmara Municipal de Cascavel - PR economiza 53% em software de gestão pública

Economia vem alinhada com inovação tecnológica e ampliação da transparência na gestão de dados.

Por meio de um pregão eletrônico realizado em agosto do ano passado, Cascavel - PR contratou o aluguel de software para auxiliar a gestão pública da Câmara Municipal pelos próximos quatro anos.

O pregão eletrônico deu oportunidade para que todas as empresas do Brasil participassem dessa concorrência. A vencedora da licitação foi a Elotech, a maior empresa de software de gestão pública do Paraná. Foram disponibilizados 60 dias para que a empresa fizesse trabalho de migração de dados e o treinamento aos servidores, mas a Elotech prestou o serviço na metade do tempo previsto, ou seja, em apenas 24 dias.

O sistema contratado é em nuvem e faz a inserção imediata de todas as informações no Portal da Transparência, permitindo que os servidores públicos fiquem por dentro de tudo que acontece no sistema.

Adriano Hofmann, representante comercial da Elotech, garante que “é um sistema que auxilia em todos os serviços da Câmara, incluindo administrativo, contábil e de atendimento ao munícipio. O sistema faz a gestão das informações trazendo aos administradores e ao próprio presidente da Câmara, a possibilidade de conhecer o andamento das obrigações legais, auxiliando as tomadas de decisões da Câmara de Vereadores”.

Jonas Frana, chefe do departamento de compras da Câmara Municipal de Cascavel, acredita que é possível conciliar transparência com economia com o auxílio de um software de qualidade. “Esse caso representa uma das decisões de maior sucesso do ano passado. A licitação foi realizada no final de agosto e o valor máximo estabelecido para esse pregão, que foi realizado de forma eletrônica, foi de R$ 213 mil. Graças à disputa de âmbito nacional, conseguimos contratar por R$ 95 mil, o que representa uma economia de 53%. E se comparado com o valor do contrato anterior, a economia foi de quase 48%”, destaca Frana.

Além disso, por ser 100% web, o sistema adquirido permite que os servidores do grupo de risco trabalhem de maneira remota, agilizando os processos internos. A atualização do Portal da Transparência agora é automática e as informações ficam disponibilizadas instantaneamente.

Para Alécio Espinola, Presidente da Câmara Municipal de Cascavel, os servidores de Cascavel entenderam essa nova filosofia do sistema público e a ansiedade do povo brasileiro de realmente fazer a economia do dinheiro público. “Tenho um grupo de funcionários e servidores que acompanham esse meu ritmo de trabalho e minha ansiedade por diminuir os custos da máquina pública. Aproveito para fazer meu agradecimento à Elotech, uma empresa inovadora e tecnologicamente falando impecável. Agora de casa, no trabalho ou em viagem, pelo nosso celular mesmo ou quem qualquer equipamento conseguimos saber tudo que está acontecendo dentro do nosso sistema e usar a transparência para informar a nossa gente”, comemora Alécio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp