25/02/2021 às 18h18min - Atualizada em 25/02/2021 às 18h18min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (26)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (26).

Deve chover em todos os estados da região Sudeste do país. Em São Paulo o tempo fica fechado e com chuva a qualquer hora do dia no sul, centro e leste do estado. Já no oeste fluminense e no sul, centro e noroeste de Minas Gerais, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) vai comandar o clima, com tempo fechado e com condição para transtornos devido ao volume expressivo e ao solo encharcado. Em outras áreas do Sudeste, a chuva vem de forma mais isolada e em forma de pancadas. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

Uma massa de ar seco deve predominar na região Sul do país, fazendo com que o tempo fique firme e seco na maior parte do Rio Grande do Sul, no oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No entanto, há previsão de chuva com volumes muito elevados desde Florianópolis até Curitiba, inclusive no litoral destes estados. No interior do Paraná, a chuva vem em forma de pancadas com possibilidade de queda de granizo. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste país, a previsão do tempo é de chuva espalhada por todos os estados da região. A chuva é mais volumosa no centro e sul do Piauí, sul do Ceará, oeste de Pernambuco, sul do Maranhão e oeste da Bahia. Ainda assim, a sensação é de tempo abafado. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 35% e 100%.

Na região Norte do país. as chuvas devem ocorrer de forma mais espaças e com menor intensidade entre Acre, Amazonas e Rondônia. Por outro lado, a presença de um Vórtice Ciclônico de Níveis Médios pode fazer com que o tempo forte tenha até chuva com granizo ao sul do Tocantins. Entre Macapá e Belém, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém chuva volumosa e intensa. Desta forma, a temperatura pode variar entre 21 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 72% em quase toda a região.

O dia terá tempo fechado e chuva na região Centro-Oeste do país, principalmente entre o leste de Goiás e Distrito Federal. Não se descarta transtornos em áreas de risco, como alagamentos e deslizamentos de terra. Na faixa centro-sul do Centro-Oeste brasileiro, mesmo com instabilidades, a sensação será de abafamento. Temperatura mínima, em todo o Centro-Oeste, deve girar em torno dos 18 graus, com máxima de 36° C. Umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp