23/02/2021 às 20h35min - Atualizada em 23/02/2021 às 20h35min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (24)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (24).

O dia será marcado pela volta dos temporais, acompanhados por raios, ventania e eventual queda de granizo nos quatro estados da região Sudeste do país. A chuva pode ser especialmente volumosa no norte e na Serra Fluminense, com condição para alagamentos, além do leste e sul paulista e também no sul, centro e norte de Minas Gerais. Por causa do solo encharcado dos dias anteriores, atenção para transtornos em áreas de risco. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

A chuva deve se espalhar por boa parte dos três estados da região Sul do país, podendo atingir fortemente o norte catarinense e o Paraná. Atenção também aos acumulados mais expressivos ao longo da faixa litorânea desde o litoral norte gaúcho até o litoral paranaense, por causa dos ventos que sopram do mar. As instabilidades podem diminuir sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, o tempo fica seco, quente e ensolarado em uma área que vai desde o centro da Bahia até o sertão de Pernambuco. Por outro lado, a previsão indica que haverá condição para pancadas de chuva com trovoadas e ventos moderados. A chuva é mais intensa no norte do Maranhão e no oeste da Bahia. Mas, mesmo com a chuva, a sensação é de abafamento. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

O tempo na região Norte do país segue instável. A chuva é abrangente na maior parte dos estados, com destaque para o Amazonas e o Pará. Atenção também para ventos moderados entre Roraima, Amapá e o norte paraense. Mesmo com a condição para chuva, o tempo segue abafado em todos os estados. A temperatura pode variar entre 18 e 30 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

Condições climáticas mantém boa parte da região Centro-Oeste do país com previsão de pancadas de chuvas. Os maiores acumulados devem acontecer no norte do Mato Grosso e boa parte de Goiás e Distrito Federal. Já no Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme, com chuvas isoladas na divisa com outros estados. Os termômetros seguem elevados. Temperatura mínima deve ficar em torno dos 18 graus, com máxima de 36° C. Umidade relativa do ar pode variar entre 100% e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp