22/02/2021 às 17h51min - Atualizada em 22/02/2021 às 17h51min

São Caetano do Sul, Santos, Botucatu, Catanduva e Barretos são os municípios paulistas que, proporcionalmente às suas populações, mais vacinaram contra a Covid-19

Vem em seguida Araraquara, Presidente Prudente, Bauru, Marília e São José do Rio Preto.

Na coletiva de imprensa de hoje (22), no Palácio dos Bandeirantes, o Governo do Estado fez novos anúncios sobre os mais recentes episódios de combate ao coronavírus e retomada da atividade econômica em São Paulo. A 8ª semana epidemiológica do ano de 2021 registrou quedas de 9,5% no número de novos casos e de 5,5% nos óbitos decorrentes da pandemia. Contudo, as internações tiveram incremento de 5,5% em relação à semana anterior. Simultaneamente, São Paulo amplia leitos tanto de UTI como de enfermaria e também está vacinando regularmente em todas as regiões.

São Paulo registra no total mais de 57 mil óbitos e cerca de 2 milhões de casos confirmados de Covid-19. Destes, 1.763.099 pessoas estão recuperadas, 196.744 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 67,9% no Estado. O número de pacientes internados é de 13.665, sendo 7.196 em enfermaria e 6.288 em unidades de terapia intensiva. Os 645 municípios paulistas têm pelo menos uma pessoa infectada, sendo 625 com um ou mais óbitos.

Durante a coletiva, foi anunciada a lista com os municípios paulistas com mais de 100 mil habitantes que mais vacinaram contra a Covid-19 até o presente momento. São eles: São Caetano do Sul, Santos, Botucatu, Catanduva, Barretos, Araraquara, Presidente Prudente, Bauru, Marília e São José do Rio Preto, todos com 6% ou mais de suas respectivas populações já vacinadas.

A lista compara as médias de imunização de acordo com a população de cada município. 1,6 milhão de pessoas já foram vacinadas no estado.

Os números de todos os 645 municípios estão disponíveis para consulta pública no portal do Governo de São Paulo. O painel é uma ação integrada da Secretaria de Estado da Saúde aos dados fornecidos pelas Prefeituras à plataforma Vacivida, criada pelo Governo de São Paulo para monitorar a imunização em tempo real.

No estado como um todo, 3,6% da população foi vacinada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp