22/02/2021 às 15h49min - Atualizada em 22/02/2021 às 15h49min

Instituto Butantan fecha parceria com Prefeitura de Araraquara - SP para tratar pacientes com Covid-19 a partir do plasma sanguíneo

A iniciativa também envolve o Hemonúcleo da Universidade Estadual de São Paulo e a Agência Transfusional da Unimed.

O Instituto Butantan fechou uma parceria com a Prefeitura de Araraquara - SP e autoridades de saúde do município para desenvolver um tratamento para Covid-19, a partir do plasma sanguíneo. A técnica consiste em coletar o material de pessoas que já tiveram a doença, e produzir anticorpos, e aplicá-lo em pacientes do grupo de risco que estão infectados, induzindo o organismo a produzir defesas contra o coronavírus.

Para receber o plasma, o paciente precisa atender a alguns critérios como ter 60 anos ou mais; possuir alguma comorbidade, como diabetes, pressão alta e obesidade; e apresentar sintomas da Covid-19 até três dias antes do diagnóstico.

Segundo o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), o tratamento - que já foi utilizado em Manaus - AM - deve reduzir o número de óbitos do principal grupo de risco no município.

A parceria também envolve o Hemonúcleo da Universidade Estadual de São Paulo e conta com apoio da Agência Transfusional da Unimed.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp