21/02/2021 às 18h26min - Atualizada em 21/02/2021 às 18h26min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (22)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (22).

Na região Sudeste do país a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desconfigura, o sol volta a aparecer de forma mais evidente entre o norte de Minas Gerais e Espírito Santo e as temperaturas entram em elevação. O tempo instável ainda segue marcando presença e há previsão de chuva sobre ambos os estados, assim como esperado para o Rio de Janeiro e faixa leste de São Paulo. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

Na região Sul do país, uma nova frente fria aliada a um intenso sistema de baixa pressão atmosférica na altura do Paraguai, devem espalhar chuva e fortes temporais por todo o Rio Grande do Sul, onde não se descarta o risco para muitos raios, ventania e eventual queda de granizo. Entre Santa Catarina e Paraná, o calor e o tempo firme devem seguir predominando. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 96%.

A região Nordeste do país terá tempo instável e com risco de chuva forte em todo o litoral norte da região. Áreas de instabilidade no interior do continente também potencializam a formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva nas demais áreas nordestinas, mas que ocorrem de maneira mais rápida e pouco volumosa. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Na região Norte do Brasil a semana começa com tempo praticamente igual ao da semana passada, e isso quer dizer tempo instável e com possibilidade de muitas chuvas. As áreas de instabilidade em diferentes níveis da atmosfera seguem da mesma forma, o que mantém o tempo instável nesta segunda-feira. Destaque para o Amapá e norte do Pará, onde os acumulados de chuva tendem a ser bastante elevados por causa da influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Com isso, a temperatura deve variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 80% por quase toda a região.

O sol volta aparecer na região Centro-Oeste do país, mas ainda tem estimativa de chuva isolada, principalmente entre Mato Grosso e Goiás. No Mato Grosso do Sul, o tempo firme predomina. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 15 graus e máxima de 36° C. E a umidade relativa do ar pode variar entre 100% e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp