19/02/2021 às 14h08min - Atualizada em 19/02/2021 às 14h19min

GM: Patrulhamento Comunitário no bairro Pau Arcado em Campo Limpo Paulista - SP traz mais segurança aos moradores

Outros bairros também contam com patrulhamento reforçado e, só em janeiro desde ano, a equipe registrou um total de 158 ocorrências atendidas como desinteligências, desobediências, receptações, além de furtos e roubos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Não é de hoje que as regiões mais afastadas em Campo Limpo Paulista - SP como Pau Arcado sofrem com a questão da violência. Para melhorar os índices de criminalidade e insegurança nestes locais, a Guarda Municipal implantou o Patrulhamento Comunitário no bairro Pau Arcado.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal Adauto Siqueira o objetivo é estabelecer com a comunidade um vínculo de parceria e confiança, cuidando assim do bem estar da comunidade. O trabalho tem apoio das viaturas de plantão, caso haja necessidade de um trabalho ostensivo.

A ação tem surtido efeito e moradores do bairro, além de comerciantes, já sentiram a diferença. Dona Dirce Conceição Soave da Silva, 73, já perdeu as contas de quantas vezes teve sua mercearia assaltada. “Meu comércio fica em frente à praça e cansamos de baixar as portas quando percebíamos algo suspeito, era desesperador e meu comércio já foi assaltado diversas vezes”. Mas dona Dirce hoje respira aliviada com a presença da base comunitária. “Isso traz uma sensação de segurança para nós, todo mundo ficou contente e aliviado. Agora tá ótimo, desde que a base está aqui não houve mais ocorrências”.

Outro morador que sentiu a diferença foi Paulo Ricardo Amorim, de 52 anos. Paulo é Engenheiro e Analista de Sistemas, mora no bairro Pau Arcado e comemora a vinda do patrulhamento para o local. “Acontecia muito assalto aqui, até mesmo pela manhã. Agora a gente anda pela rua com muito mais tranquilidade”.

Dona Otacília Marques Soares da Silva, de 71 anos, agora sente segurança ao sair com seu cachorro para passear. "Agora podemos frequentar a praça certos de que nada vai acontecer com a gente. Não tenho nem palavras, é uma alegria poder contar com os Guardas Municipais."

Ana Paula de Oliveira, de 23 anos, é funcionária do Comercial Savanini e também aprova a ação da Guarda Municipal. “Depois que o bairro passou a contar com o patrulhamento da Guarda Municipal, a segurança aumentou muito. Muito melhor para andar no bairro”.

Guarda Municipal pela cidade

Outros bairros também contam com patrulhamento reforçado e, só em janeiro desde ano, a equipe registrou um total de 158 ocorrências atendidas como desinteligências, desobediências, receptações, além de furtos e roubos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp