18/02/2021 às 18h34min - Atualizada em 18/02/2021 às 18h34min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (19)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (19).

Na região Sudeste do país a chuva ganha mais força ao longo do dia nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os acumulados de chuva são bem elevados, podem passar dos 80mm. Também deve chover no estado de São Paulo, com pancadas fortes, especialmente à tarde, podendo se estender para o período da noite. Por conta da grande quantidade de nebulosidade as temperaturas não sobem muito ao longo do dia em Minas Gerais e no Espírito Santo, e ficam baixas, com características de invernada. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

A maior parte da região Sul país deve ter predomínio de uma massa de ar seco. Durante a manhã, há previsão de frio nos pontos mais altos dos três estados da Região. No entanto, segundo os meteorologistas, o sol predomina rapidamente e deixa a tarde mais agradável. Além disso, a umidade relativa do ar começa a cair mais no centro-oeste da Região. No final do dia, pode chover de forma moderada a fraca e de maneira isolada na costa do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina, por conta da umidade que vem do mar. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A previsão para a região Nordeste do país com tempo firme, seco e ensolarado desde o centro-sul do Ceará ao norte da Bahia e no sertão e agreste desde o Rio Grande do Norte até o oeste de Alagoas. Em outras áreas, ainda tem tempo muito instável. Haverá chuva forte na costa norte da região e são esperados elevados acumulados desde o oeste da Bahia até o oeste do Maranhão. Há, ainda, indicação de risco de invernada entre a Bahia, Piauí e Maranhão, onde o tempo fica fechado e com temperaturas mais baixas. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

O tempo fica sem chuvas em parte da região Norte do país, como Roraima e na divisa com o Amazonas. Por outro lado, ainda mantêm muita chuva por outros estados, com invernada e acumulados expressivos desde o Acre até Tocantins, passando pelo o sul e leste do Pará, toda Rondônia e sul do Amazonas. Além disso, a quantidade de chuva deve ser grande em Tocantins e no Pará. E em todas essas áreas há riscos para alagamentos e deslizamentos. Por isso, a temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 75% em quase toda a região.

Será mais um dia nublado e chuvoso na maior parte da região Centro-Oeste do país, principalmente em Goiás, Distrito Federal, centro e norte do Mato Grosso; inclusive com condições para alagamentos. Apenas no Mato Grosso do Sul, o tempo fica firme com temperatura mais elevada. Em toda a região Centro-Oeste do País, a temperatura mínima pode atingir os 15 graus, com máxima de 33°C. E a umidade relativa do ar pode variar entre 100% e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp