18/02/2021 às 12h10min - Atualizada em 18/02/2021 às 12h10min

Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista - SP retomam atividades de forma virtual

Após pausa em 2020 por causa da pandemia, corais Thyssenkrupp adulto e infanto-juvenil começam os ensaios em fevereiro.

O projeto Oficinas Culturais está de volta a Campo Limpo Paulista - SP, com aulas gratuitas de canto coral. Os encontros semanais, por enquanto, serão virtuais e abertos para aqueles que já participaram dos grupos em anos anteriores. Em breve serão abertas as matrículas para novos integrantes. Em Campo Limpo Paulista, o projeto tem patrocínio da Thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Os corais Thyssenkrupp já contam com mais de 50 participantes. O coral adulto, regido por Marco Antonio de Almeida Cunha, nasceu em 1993, como parte das atividades do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista. Inicialmente voltado a colaboradores da empresa, hoje é aberto à participação de toda a população da cidade e já realizou apresentações em diversos eventos e solenidades. Em 2000 lançou seu primeiro CD, “Sons, Culturas e Canções”, seguido por “Misa Criolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004.

As atividades do coral infanto-juvenil, regido por Silmara Drezza, começaram em 2002 e envolvem, além das aulas de canto coral, técnica vocal e expressão corporal, para crianças e jovens de Campo Limpo Paulista.

A Thyssenkrupp é um grupo alemão do setor industrial presente em 60 países. No Brasil, já são mais de 180 anos de tradição, tendo a inovação e evolução como processos naturais da empresa. A fábrica de Campo Limpo Paulista, inaugurada em 1961, foi a primeira fábrica da Thyssenkrupp em território brasileiro e a primeira planta metalúrgica do grupo fora da Europa.

Hoje, no Brasil, a Thyssenkrupp atua nos segmentos automotivo, mineração, química e defesa naval. Seus principais pilares são a sustentabilidade, engenharia e digitalização. Nesse contexto, a empresa busca contribuir com a criação de um futuro melhor, não apenas por meio de seus produtos e serviços, mas também de ações diretas de responsabilidade social. “Devido à nossa consciência social entendemos que estes programas não são um custo adicional, mas sim um investimento para o incentivo à cultura da nossa comunidade”, explica José Carlos Cappuccelli, CEO da Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo.

Sobre o projeto Oficinas Culturais

As Oficinas Culturais já atenderam aproximadamente 15 mil pessoas, entre alunos da rede pública de ensino e plateia, através de oficinas e apresentações gratuitas de teatro, dança, capoeira, circo e música, em diversas cidades. O projeto é uma idealização da Direção Cultura, empresa que desde 1999 presta consultoria e desenvolve projetos culturais, sociais e esportivos em parceria com empresas, artistas, ONGs e órgãos públicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp