17/02/2021 às 18h14min - Atualizada em 17/02/2021 às 18h14min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (18)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (18).

Na região Sudeste do país, a chuva segue intensa e volumosa em Minas Gerais e agora por todo o Espírito Santo e no norte do Rio de Janeiro. Como o tempo fica mais fechado e com muita nebulosidade, as temperaturas ficam mais baixas, o que caracteriza invernada. Nas demais áreas, em boa parte do dia o sol aparece entre nuvens e garante temperaturas em elevação, com pancadas a partir da tarde. As temperaturas variam entre 18 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

O dia deve começar com frio entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No entanto, o tempo pode seguir firme na maior parte da região Sul do país, por conta do avanço da área de alta pressão atmosférica, que traz com ela uma massa de ar mais seco. Segundo os meteorologistas, o sol predomina entre poucas nuvens e, à tarde, as temperaturas ficam mais elevadas na região. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, as chuvas devem persistir de maneira frequente e intensa entre a Bahia, Piauí e o Maranhão. A previsão indica que haverá acumulados que podem chegar a 80 mm. Há também condições climáticas para transtornos em áreas de risco. Na região, as temperaturas não conseguem subir muito ao longo do dia, com características de invernada. Também chove forte do norte do Maranhão ao Ceará. O tempo só fica firme entre Alagoas e Rio Grande do Norte, com umidade baixa e calor no meio da tarde. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve ter o céu com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora no Pará e em Tocantins, sul do Amazonas, Acre e Rondônia.

Por outro lado, o tempo será firme no norte do Amazonas até Roraima. Devido ao tempo fechado no Pará e no Tocantins, as temperaturas ficam mais baixas que o normal para época do ano, caracterizando a invernada. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 75% em quase toda a região.

O dia mantém previsão de chuva para a maior parte da região Centro-Oeste do país, especialmente no norte do Mato Grosso, centro e norte de Goiás e Distrito Federal, onde a chuva ocorre de forma mais intensa. Já na metade sul do Mato Grosso do Sul, a expectativa é de tempo aberto. A temperatura mínima fica em torno dos 15 graus, com máxima de 33 ° C. Umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp