16/02/2021 às 19h05min - Atualizada em 16/02/2021 às 19h05min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (17)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (17).

Na região Sudeste do país, a chuva fica mais isolada e com baixos acumulados pelo estado de São Paulo. Já em Minas Gerais, no Espírito Santo e no Rio de Janeiro as precipitações serão na forma de pancadas, com raios e rajadas de vento. Os maiores acumulados de chuva ocorrerão no Rio de Janeiro, Espírito Santo e em Minas Gerais. A tendência é que as chuvas aumentem nos próximos dias. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 e 100 por cento.

O ciclone extratropical deve se afastar da região Sul do país. Mesmo assim, ele ainda deve causar pancadas isoladas de chuva no nordeste gaúcho, leste de Santa Catarina e no leste e norte do Paraná. Por outro lado, nas demais áreas o tempo deve seguir firme, devido ainda a presença de uma área de alta pressão atmosférica. O frio pode aumentar pela manhã em boa parte do Rio Grande do Sul, e na serra catarinense e no sul do Paraná. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, as chuvas já serão mais frequentes e volumosas no Maranhão, no Piauí, por grande parte da Bahia, e em Pernambuco. As temperaturas já ficam mais baixas na metade sul baiana. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Os temporais ganham força pela região Norte do país, com os maiores acumulados de chuva previstos no Amazonas, no Pará, norte de Rondônia e no Tocantins, com riscos para danos. Por outro lado, o tempo deve seguir sem chuvas em Roraima. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar sobe, ficando acima dos 75% por quase todos os estados.

Previsão de tempo com chuva na região Centro-Oeste do país, nesta quarta-feira (17). A chuva ocorre ao longo do dia, mas é mais intensa durante a tarde. As temperaturas começam a subir na região e começa a fazer mais calor no oeste e na metade sul de Mato Grosso do Sul. As temperaturas variam entre 18 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp