16/02/2021 às 14h40min - Atualizada em 16/02/2021 às 14h40min

Maratona da Criatividade: Universidade Americana aguça alunos brasileiros para melhorar o mundo com produção de curtas-metragens

A ideia é desenvolver um vídeo para a Universidade Americana com propostas criativas para solucionar problemas relacionados ao Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 elaborada pela ONU. E aí, quem vai encarar?

A criatividade de uma criança é a esperança do mundo e, também, o recurso mais valioso para a sociedade. Ela é a força que impulsiona o progresso, a expressão e a descoberta. A Full Sail University é uma comunidade que respeita e capacita o pensamento criativo. Por isso, a maratona da criatividade está de volt. Trata-se de uma competição internacional de cinema, que celebra as soluções criativas e a esperança de um futuro melhor em todo o mundo.

Mas os estudantes não estarão sozinhos. Eles receberão mentoria online com profissionais especializados em audiovisual e edição, tudo com o intuito de auxiliar os grupos na concepção de seus vídeos.

A equipe deve ter de três a cinco alunos e um patrocinador adulto. É necessário, no mínimo, três minutos de vídeo com uma solução clara e criativa para as Metas de Desenvolvimento Sustentável, não precisa ser todas as 17 metas, pode ser somente uma. A entrega deve ser feita dia 17 de abril de 2021.

Para Carol Olival, diretora de extensão comunitária, a Maratona da Criatividade vai ensinar o aluno, a partir do 9º ano, a produzir vídeos de até três minutos em inglês. E como o tema é focado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) será, acima de tudo, uma oportunidade que as escolas brasileiras estão recebendo de agir como agentes promotores de sustentabilidade, enquanto desenvolvem habilidades importantes para o aluno.

“Nesse desafio global, o participante vai aprender a ter uma postura empreendedora, trabalhar bem em equipe e ser um bom comunicador", comenta Carol.

Atividade:

Maratona da criatividade

Cronograma:

6 de março: prazo final para a inscrição dos patrocinadores

13 de março: prazo final para os alunos se inscreverem

23 de março: anúncio de abertura

24 de março a 16 de abril: lições de sustentabilidade sob demanda, pré-produção, produção e pós-produção

17 de abril: prazo para envio do vídeo

1 de maio: cerimônia de premiação

Para mais informações sobre os programas, os cursos, os estúdios da Full Sail University e, também, as bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp