15/02/2021 às 18h25min - Atualizada em 15/02/2021 às 18h25min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (16)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (16).

O dia será de chuva em toda a região Sudeste do país. Os volumes mais elevados estão previstos no norte e leste do estado de São Paulo, em todo o Rio de Janeiro e em grande parte do estado de Minas Gerais. Essas instabilidades se desenvolvem por conta do corredor de umidade que vem da Amazônia, dos fortes ventos em altitude, chamados de jato subtropical, e ainda a presença de uma área de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

O avanço de uma área de alta pressão atmosférica deve fazer com que o tempo fique firme na maior parte da região Sul do país. segundo os meteorologistas, o tempo será firme do centro ao oeste gaúcho até o norte paranaense, pois essa área de alta pressão atmosférica trará uma massa de ar mais seca. Destaque para o aumento do frio pela madrugada e manhã, e durante a noite, especialmente do norte gaúcho até o sul do Paraná. Meteorologistas alertam que as pancadas fortes de chuva retornam no leste da região, com maior intensidade à tarde e à noite. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

As chuvas começam a se espalhar pela região Nordeste do país. As precipitações serão notadas mais à tarde, com acumulados mais elevados e de maneira pontual do centro ao norte da Bahia até o Maranhão, passando pelo sul e centro do Piauí e no sul do Ceará e no oeste da Paraíba. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

As chuvas seguem no decorrer do dia com forte intensidade pela região Norte do país. Os maiores acumulados de chuva devem ficar concentrados no Pará e em Tocantins, e entre o Acre, o oeste do Amazonas e em Rondônia. A maioria da precipitação ocorre por conta do calor, da alta umidade e mais da circulação dos ventos em altitude, e da zona de convergência intertropical, neste último caso apenas influencia a faixa norte do Pará e no Amapá. A temperatura pode variar entre 18 e 33 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% na maior parte da região.

Previsão de tempo com chuva na região Centro-Oeste do país. A chuva ocorre ao longo do dia, mas é mais intensa durante a tarde. Há chance de granizo em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e em Goiás. As temperaturas ficam amenas em Mato Grosso e em Goiás. As temperaturas variam entre 18 e 36 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp