15/02/2021 às 10h41min - Atualizada em 15/02/2021 às 10h41min

Rio de Janeiro e Bahia não têm mais vacina contra Covid-19 e paralisação pode acontecer em todo o País

Os estoques de vacina contra o coronavírus do município do Rio de Janeiro e do estado da Bahia acabaram e a vacinação está sendo suspensa. Paralisação pode se espalhar pelo país, segundo ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Os estoques de vacina contra o coronavírus do município do Rio de Janeiro - RJ e do estado da Bahia acabaram e a vacinação está sendo suspensa. “Recebi a notícia de que não chegaram novas doses”, afirmou o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, nesta segunda-feira (15), no Twitter.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), Também informou que a vacinação no estado deve parar esta semana, pois os estoques de imunizantes estão praticamente esgotados.

De acordo com a epidemiologista e ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Carla Domingues, o Brasil pode enfrentar duas semanas de paralisação das imunizações contra a Covid-19 por falta de vacina no país. O relato da médica foi publicada pelo Portal UOL.

De acordo com estimativas feitas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), caso seja mantido o atual ritmo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o país conseguirá imunizar as 160 milhões de pessoas acima de 18 anos apenas em meados de março de 2024.

Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking global de infectados pela doença (9,8 milhões), atrás de Índia (10,9 milhões) e Estados Unidos (28,2 milhões). O governo brasileiro também registra a segunda maior quantidade de mortes (239 mil) - nessa estatística, os EUA também ficam na primeira posição (497 mil).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp