12/02/2021 às 17h58min - Atualizada em 12/02/2021 às 17h58min

O tempo e a temperatura, neste sábado (13)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (13).

A chuva vai se manter na região Sudeste do país. No leste e sul de São Paulo, incluindo da Grande São Paulo, sul de Minas e noroeste mineiro, tem muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia, além de temperaturas mais amenas. No norte do Espírito Santo e de Minas Gerais, o tempo já abre. Em outras áreas da Região, ocorrem pancadas de chuva mais isoladas. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 58 e 100 por cento.

Pancadas isoladas de chuva com trovoadas e ventos moderados são esperados nos três estados da região Sul do país, com maiores acumulados ocorrendo no litoral, sul e oeste gaúcho, faixa leste de Santa Catarina e litoral do Paraná. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 100%.

Na região Nordeste do país há destaque para os temporais que se espalham sobre o Maranhão, o Piauí e o leste do Ceará, áreas onde são esperados altos acumulados de chuva. Deve chover também entre o Rio Grande do Norte, Paraíba e em parte de Pernambuco. Enquanto isso, o tempo abre mais na Bahia, assim como em Sergipe, Alagoas e nas demais áreas pernambucanas. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve receber chuva forte em boa parte dos estados. A Zona de Convergência Intertropical, favorece a ocorrência de chuva volumosa entre o Amapá e o norte do Pará. São esperados acumulados expressivos também entre o norte do Amazonas e Pará. Com a quantidade de chuvas, a temperatura pode variar entre 18 e 33 graus, sendo que a umidade relativa do ar aumenta, ficando acima de 70% em quase toda a região.

A chuva se espalha por toda a região Centro-Oeste do país. Em boa parte de Goiás, norte e leste do Mato Grosso e no Distrito Federal, chove em meio ao tempo nublado e temperaturas amenas. Em outras áreas, o sol aparece e mantém a temperatura elevada. Há risco de temporais isolados em algumas localidades. As temperaturas variam entre 18 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp