12/02/2021 às 11h13min - Atualizada em 12/02/2021 às 11h13min

Escolas municipais de São Paulo - SP ficam sem equipes de limpeza às vésperas da volta às aulas

Pelo menos 46 escolas estão sem equipes de limpeza. Prefeitura de São Paulo diz empresa responsável rompeu contrato e que unidades podem continuar fechadas na segunda-feira (15) caso o problema não seja solucionado.

Escolas municipais da Zona Norte de São Paulo - SP estão sem serviço de limpeza em meio à pandemia e às vésperas do retorno das aulas presenciais. O retorno dos alunos ocorre na próxima segunda-feira (15).

Na Escola de Ensino Fundamental Professora Nilce Cruz Figueiredo, no Lauzane Paulista, um cartaz estava fixado no portão dizendo que por causa do rompimento de um contrato entre a Prefeitura de São Paulo e a empresa que presta serviço de limpeza na escola, o atendimento seria apenas por e-mail. No local, é possível ver sujeira espalhada logo na entrada.

De acordo com denúncias de pais e funcionários, algumas escolas da Zona Leste de São Paulo também enfrentam problemas de limpeza.

No dia 10 de fevereiro, uma publicação do Diário Oficial diz que 46 contratos da empresa Limpadora Califórnia foram cancelados. Ou seja, 46 escolas estão sem uma equipe para fazer a limpeza da unidade. O valor da contratação é de mais de R$ 6 milhões.

Segundo a prefeitura, foram feitos repasses de mais de R$ 1 milhão para a empresa para pagar o salário dos funcionários terceirizados durante o período em que as escolas estavam fechadas devido à pandemia de coronavírus.

Sobre a situação da limpeza, a Secretaria Municipal da Educação diz que a empresa quem rompeu o contrato e que essas escolas podem não voltar a funcionar na segunda-feira. A pasta diz que está fazendo contratos emergenciais para tentar resolver o problema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp