11/02/2021 às 15h20min - Atualizada em 11/02/2021 às 15h20min

Vacinação de idosos entre 80 e 84 anos começa dia 1° de março em São Paulo

Vacinação de idosos entre 85 e 89 anos foi antecipada para o dia 12.

Os idosos com idades entre 80 e 84 anos no estado de São Paulo serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 1° de março. O anúncio foi feito na quarta-feira (10) pelo governo paulista.

Esse público soma 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo. Para a vacinação desses idosos será utilizada parte das 8,7 milhões de novas doses da vacina CoronaVac, que serão produzidas com os insumos que chegaram ao Brasil na manhã de hoje. A CoronaVac é uma vacina contra o novo coronavírus que está sendo produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.

Já a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos foi antecipada e terá início nesta sexta-feira (12), reunindo 309 mil idosos em todo o estado.

A vacinação contra o coronavírus começou no dia 17 de janeiro na capital paulista, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o imunizante.

Os primeiros a serem vacinados no estado de São Paulo foram os profissionais de saúde, com prioridade para os que trabalham diretamente no atendimento de pacientes com covid-19, além de indígenas, quilombolas e pessoas com mais de 18 anos que vivem em instituições de longa permanência.

Já os idosos com mais de 90 anos começaram a ser vacinados na semana passada. Até agora, mais de 1 milhão de pessoas já foram vacinadas no estado.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o ritmo de vacinação na capital tem sido quatro vezes superior ao de confirmação de novos casos de covid-19 no estado. Desde 17 de janeiro, São Paulo já vacinou mais de 1 milhão de pessoas, enquanto o número de novos casos, nesse período, somou 260 mil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp