11/02/2021 às 11h15min - Atualizada em 11/02/2021 às 17h10min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP lança programa Esporte com Saúde

O programa é realizado pela Gestão de Esportes em parceria com a Unidade de Gestão de Saúde.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Foto: Da esquerda para a direita; Ariovaldo Junior, gestor de saúde; Cleber Ulisses, gestor de esporte; Yuri Machado, prof de Ed. Física e Cláudia Miyoko, médica que vai fazer o acompanhamento dos ins

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP lançou, na tarde da última quarta-feira (10), às 14h, o programa Caminhando com Saúde na pista de caminhada do Complexo Esportivo Municipal.

O Programa tem por finalidade oferecer para quem está iniciando a caminhada ou a corrida, orientações básicas iniciais como melhor vestimenta, calçados, postura e acompanhamento técnico. O programa será utilizado também como ferramenta de triagem para o Grupo de Apoio ao Emagrecimento - programa especializado e multidisciplinar de auxílio ao emagrecimento.

O programa é realizado pela Gestão de Esportes em parceria com a Unidade de Gestão de Saúde. Para o gestor Cleber Ulisses a iniciativa surgiu, principalmente, por conta do período crítico de isolamento social. “Isso aumentou, significativamente, o número de pessoas com doenças psíquicas e que encontram na caminhada ou na corrida um meio saudável de busca pelo equilíbrio”.

O Caminhando com Saúde proporciona também um acompanhamento mais técnico com um profissional da área que poderá montar um treino específico e fazer o acompanhamento mensal do avanço do participante. Neste acompanhamento, além das orientações, será feita uma avaliação mensal (aferição de peso, P.A, IMC, glicemia) que constará na ficha de treinamento. Além do educador, um técnico de enfermagem realizará as aferições.

A fim de tornar ainda mais completo o acompanhamento e desempenho do usuário, sobretudo, com relação à melhora da qualidade de vida, o programa ainda conta com acompanhamento médico que será pré-agendado e, caso seja necessário, exames clínicos e eletrocardiogramas serão requisitados. Para o gestor de Saúde Ariovaldo Junior, “quanto mais completo for o projeto, melhor para a população”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp