10/02/2021 às 19h23min - Atualizada em 11/02/2021 às 17h10min

Em Campo Limpo Paulista - SP, aulas voltam de forma online

Funcionários da área da educação como professores, coordenadores, psicopedagogos estão passando por períodos de acolhimentos com o objetivo de esclarecer dúvidas e informar sobre os novos passos e desafios que este ano letivo proporciona.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP

Na próxima segunda-feira (15) as aulas em Campo Limpo Paulista - SP voltam para cerca de 11 mil alunos de forma totalmente online. A previsão da Secretaria de Educação do município é que, a partir do dia 1° de março as aulas passem a acontecer de forma híbrida, ou seja, uma parte online e outra parte presencial. Toda a equipe de gestores e funcionários está preparada para os dois formatos e passam, semanalmente, por acolhimentos e treinamentos. A plataforma utilizada será o Google Classroom - que é um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que visam simplificar a criação, distribuição e avaliação dos trabalhos. Isso traz, além de segurança, mais facilidade para o gestor.

Já para os alunos que não contam com acesso à internet ou dispositivos para acesso às aulas, a Prefeitura está fazendo uma busca ativa junto à equipe de psicopedagogas do município para saber a situação individual de cada aluno e quais são as principais necessidades. Depois desse mapa traçado, as ações serão direcionadas, pois sabemos que neste período muitas pessoas ficaram sem acesso à internet. Outro ponto importante sobre as aulas online são as entregas de atividades, que antes aconteciam mensalmente. “Queremos diminuir este prazo para uma semana”, comenta Vinícius Neves, gestor de Educação.

Aulas presenciais

Para o caso do retorno das aulas de forma híbrida, toda a equipe está passando por treinamentos de segurança com um protocolo sanitário que foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Saúde. Os pais receberão este protocolo impresso e estarão cientes de todos os cuidados que deverão ser tomados. Além disso, uma simulação está sendo planejada para todos entenderem quais serão os procedimentos e o dia-a-dia das aulas, como evitar aglomerações, disposição das carteiras e o uso de máscara e álcool em gel por todas as unidades escolares. É importante ressaltar que, ainda que volte o sistema híbrido, o aluno não é obrigado a ir para a escola e esta decisão será tomada entre pais e alunos.

De acordo com o gestor de Educação Vinícius Neves, já está em andamento o processo de compra para equipamentos de uso individual. “Já estamos adquirindo máscaras descartáveis e álcool em gel porque não queremos expor nem alunos nem equipe aos riscos de contágio”.

Acolhimentos

Funcionários da área da educação como professores, coordenadores, psicopedagogos estão passando por períodos de acolhimentos com o objetivo de esclarecer dúvidas e informar sobre os novos passos e desafios que este ano letivo proporciona. Todos os dias um tema é comentado nas lives de acolhimento e temas na área da saúde mental, práticas pedagógicas, formações e treinamentos já foram abordados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp