10/02/2021 às 18h19min - Atualizada em 10/02/2021 às 18h19min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (11)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (11).

Na região Sudeste do país, a chuva será mais volumosa na costa entre São Paulo e o Rio de Janeiro. Também há previsão de muita chuva no Sul de Minas e Zona da Mata, centro e norte de Minas, inclusive nas capitais Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. A chuva vem em forma de pancadas com trovoadas e ventos moderados, mas de maneira mal distribuída. Entre o norte mineiro e o Espírito Santo também chove, mas de forma mais branda se comparada a dias anteriores. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 50 e 100 por cento.

Há previsão de bastante chuva em todo o litoral da região Sul do país, especialmente para o litoral catarinense. Também há condição para pancadas de chuva em todas as áreas da região. Há risco para chuva acompanhada de trovoadas e eventual queda de granizo. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 30º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 100%.

Na região Nordeste do país, a intensidade da chuva diminui sobre a Bahia, mas continua no sul do Maranhão e do Piauí. O tempo fica nublado, com períodos de chuva e temperaturas mais amenas, no oeste baiano. Por outro lado, ainda tem predomínio de sol, calor e baixa umidade relativa do ar do centro da Bahia até o sertão de Pernambuco. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país mantém o ritmo de chuvas por diversas localidades. A circulação de ventos a mais de 10 km de altura ajuda a formar temporais e chuvas de volume expressivo em algumas áreas da Região Norte, tais como Belém, Palmas, Rio Branco e Porto Velho. Entre o Tocantins e o sul do Pará, a chuva vem a qualquer hora do dia por causa da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul no interior do País. Somente o norte de Roraima é que fica com tempo firme. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar sobe para mais que 69% em quase toda a região.

Há previsão de chuva em toda a região Centro-Oeste do país, inclusive no estado do Mato Grosso do Sul, onde tem feito tempo firme nos últimos dias. A chuva ocorre de forma mais generalizada, com temperatura mais amena no norte de Mato Grosso e norte de Goiás. A temperatura mínima fica em torno dos 15 graus, com máxima de 33 ° C. Umidade relativa do ar deve variar entre 100% e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp