09/02/2021 às 18h14min - Atualizada em 09/02/2021 às 18h14min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (10)

Tempo e Temperatura.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (10).

Na região Sudeste do país, uma área de baixa pressão atmosférica no oeste paulista, em conjunto com o calor da tarde, ajuda a espalhar pancadas de chuva isoladas sobre grande parte do estado de São Paulo. Por outro lado, ainda há muitas nuvens e chuva forte entre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os volumes ficam elevados desde a costa capixaba até o noroeste mineiro. As temperaturas variam de 12 a 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Há previsão de chuva ao longo de todo o litoral dos três estados da região Sul do país, por conta da umidade que sopra do mar contra a costa. São esperadas pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina e no oeste do Paraná. As temperaturas na região devem variar entre 12º C e 30º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

A região Nordeste do país terá chuva forte ao longo do litoral norte da região, inclusive com elevados acumulados na costa do Rio Grande do Norte. Chove de maneira generalizada também no sul do Piauí e no oeste da Bahia. Em uma área que vai do nordeste da Bahia ao sertão de Pernambuco, o tempo segue firme, seco e ensolarado. Em outras áreas, a chuva acontece de forma mais passageira no final do dia. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país mantém o ritmo de chuvas por diversas localidades. A circulação de ventos a mais de 10 km de altura ajuda a formar temporais e chuvas de volume expressivo em algumas áreas da Região Norte, tais como Belém, Palmas, Rio Branco e Porto Velho. Entre o Tocantins e o sul do Pará, a chuva vem a qualquer hora do dia por causa da presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul no interior do País. Somente o norte de Roraima é que fica com tempo firme. A temperatura pode variar entre 21 e 33 graus, enquanto a umidade relativa do ar sobe para mais que 69% em quase toda a região.

O dia mantém chuva forte e volumosa em boa parte da região Centro-Oeste do país, especialmente no norte do Mato Groso, centro e norte de Goiás e em todo o Distrito Federal. Já no Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme, sem chuva. A temperatura mínima pode atingir os 15 graus, com máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp