08/02/2021 às 18h16min - Atualizada em 08/02/2021 às 18h16min

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (9)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta terça-feira (9).

Ainda chove em toda a região Sudeste do país, mas o sol consegue aparecer. A intensidade é forte e há riscos para temporais ainda no decorrer do dia entre Minas Gerais e no Espírito Santo, e a partir da tarde sobre o estado do Rio de Janeiro e parte do estado de São Paulo. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Novas áreas de instabilidade devem voltar a atingir grande parte da região Sul do país, o que pode favorecer a formação de nuvens carregadas e pancadas isoladas de chuva. Há previsão de chuva na metade sul gaúcha ao longo do dia, só que é a tarde que chove mais forte em todo o estado gaúcho, leste catarinense e litoral do Paraná. Em outras áreas do Sul, o tempo segue seco e quente, apenas com variação de nuvens. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, deve chover na metade sul da Bahia, com risco de temporais, com raios e rajadas de vento. Nas demais áreas do Nordeste brasileiro, como do centro da Bahia ao norte do Maranhão e do Ceará, as precipitações ocorrem mais à tarde, só que mais isoladas. Os maiores acumulados de chuva estão previstos para o sul do Maranhão, do Piauí e no sul e oeste da Bahia. Da Paraíba até o norte da Bahia o tempo será firme, com calor e baixa umidade no meio da tarde. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Deve chover por toda a região Norte do Brasil, sendo que a chuva será mais forte e volumosa por todo o Tocantins e sul do Pará, por causa de um fluxo de ventos quentes e úmidos vindos da Amazônia. Além disso, chuva intensa e no decorrer do dia também é esperada entre o Acre, Rondônia e sul do Pará, e neste caso as instabilidades ocorrem devido ao calor, à alta umidade e mais uma área de baixa pressão atmosférica. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar sobe para mais de 60% em quase toda a região.

Previsão do tempo é de chuva volumosa, em boa parte da região Centro-Oeste do país, principalmente em Goiás, Distrito Federal e norte do Mato Grosso. No entanto, o tempo segue firme do sul do Mato Grosso e sul de Goiás até o sul do Mato Grosso do Sul. Região do Pantanal irá fazer muito calor. A temperatura mínima pode chegar aos 15 graus, com máxima de 36. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp