08/02/2021 às 15h54min - Atualizada em 08/02/2021 às 15h54min

Doria convida Rodrigo Maia a se filiar ao PSDB

Governador de São Paulo se reuniu com o ex-presidente da Câmara no domingo (7) e disse que convidou também o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, a deixar o DEM e se juntar ao projeto tucano.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta segunda-feira (8) o convite feito ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para se filiar ao PSDB. Após eleição na Câmara dos Deputados, Maia criticou atuação da cúpula do DEM e deve se desfiliar do partido.

Os dois se reuniram na noite do domingo (7), em São Paulo - SP, na casa do governador paulista, onde Doria fez o convite também para o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, a deixar o Democratas e se juntar ao projeto tucano.

Além do PSDB, os partidos PSL e Cidadania também já anunciaram convite para a filiação de Rodrigo Maia, mas ele ainda analisa as propostas.

Segundo João Doria, o ex-presidente da Câmara está decidido a deixar o Democratas, partido que ele já comandou entre os anos de 2007 e 2011.

A janela partidária, que permite a troca de partido sem que se corra o risco de perder a legenda, só será aberta em 2021. Até lá, a tendência é Maia pedir a desfiliação do DEM e ficar sem partido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp