07/02/2021 às 18h20min - Atualizada em 07/02/2021 às 18h20min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (8)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (8).

Na região Sudeste do país, a chuva persiste com forte intensidade entre a região Norte de Minas Gerais e o Espírito Santo. Nas demais áreas mineiras e capixabas, assim como no Rio de Janeiro, a chuva é moderada, mas o sol volta a aparecer de forma mais evidente. No estado de São Paulo, temporais isolados são esperados durante a tarde em grande parte da região e as temperaturas passam por gradativa elevação. As temperaturas variam entre 15 e 27 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

O sol deve predominar entre poucas nuvens e não há previsão de chuva na maior parte da região Sul do país. As temperaturas entram em gradativa elevação, especialmente durante a tarde. No decorrer da semana, os temporais de verão devem voltar a se espalhar pelo Sul. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, a semana começa com aumento da intensidade da chuva na região sul da Bahia, onde são esperados altos acumulados devido à chegada de uma nova frente fria. Também chove forte no interior do estado, e somente áreas da região norte terão tempo firme. Pancadas de chuva devem ocorrer de forma mais abrangente entre o Maranhão, Piauí e Ceará, enquanto nas demais áreas nordestinas o tempo firme predomina. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Os temporais de verão devem seguir marcando presença em toda a região Norte do Brasil, com destaque mais uma vez para o Amapá e norte do Pará, onde a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém o tempo instável e com risco para chuva volumosa. O tempo segue firme em Roraima. As chuvas devem aumentar de intensidade entre Acre, Amazonas e Pará, por conta do calor e da alta umidade presente, e no Amapá, devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar sobe para mais de 60% em quase toda a região.

O sol volta a aparecer na região Centro-Oeste do país, especialmente entre Goiás e Distrito Federal. Mas ainda há previsão de pancadas de chuvas à tarde nessas regiões e no Mato Grosso. Mato Grosso do Sul, o tempo segue firme. Os termômetros podem atingir temperatura mínima de 18 graus e máxima de 36. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 30%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp