05/02/2021 às 13h43min - Atualizada em 05/02/2021 às 13h43min

Deputado Carlão Pignatari acompanha secretária Patrícia Ellen durante visita em São José do Rio Preto - SP

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo esteve na região em visita à Fatec, à Famerp e também ao Parque Tecnológico da cidade.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, esteve em São José do Rio Preto - SP nesta quinta-feira (4). O Deputado Carlão Pignatari acompanhou a comitiva durante visita à Fatec, mantida pelo Centro Paula Souza, instituição que está sob o comando do professor Ademar Pereira dos Reis Filho.

De acordo com a secretária, a previsão é que neste ano a faculdade receberá R$ 2 milhões para obras de construção de um novo auditório e mais salas de aula, aumentando a capacidade de atendimento. Também há previsão da liberação de 84 vagas para o programa estadual Minha Chance, que visa aumentar a empregabilidade dos beneficiários de cursos técnicos e qualificação profissional, auxiliando nas demandas da sociedade e mercado de trabalho local. As visitas foram acompanhadas pelo vice-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone; do deputado estadual Itamar Borges e pelo deputado federal Geninho Zuliane.

Em seguida, Patrícia conheceu as dependências da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). Foram recepcionados pelos diretores Dulcimar e Dr. Jorge e também pela Dra. Amália Tieco, diretora do Hospital de Base. Foram apresentadas diversas demandas como ampliação de vagas para bolsas de estudo entre outras necessidades da instituição, que necessitarão do apoio do Governo de São Paulo. A Famerp foi um dos quinze núcleos que participaram dos estudos de desenvolvimento vacina Coronavac, contra Covid-19. Na sequência, no Hospital de Base, houve a inauguração da nova ala de oncologia - a HB Onco, que iniciará as atividades na próxima semana, com equipamentos de última geração, como o acelerador linear Trilogy STX, utilizado no tratamento de tumores com indicação de radioterapia, em uma área de 815m², com 7 quartos privativos, 14 leitos e 5 consultórios.

Para Carlão, isso mostra que o Governo de São Paulo está atento a todas as regiões do estado. “A secretária Patrícia Ellen está desempenhando um ótimo trabalho frente a uma das secretarias mais estratégicas nesse momento de pandemia. Atuou diretamente na elaboração do Plano São Paulo, que está possibilitando a retomada gradual dos setores da economia. Além disso, investimentos em pesquisa, ciência, incentivo para empresas é uma das prioridades da secretária”, completou Carlão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp