05/02/2021 às 13h10min - Atualizada em 05/02/2021 às 13h12min

Maia discute ida para PSL ou Cidadania e quer levar 40 políticos

Ex-presidente da Câmara tem conversado com Cidadania e iniciou tratativas com o ex-partido de Bolsonaro, mas filiação ao PSL passa por questões estratégicas envolvendo a eleição de 2022.

Jornal O Globo
https://oglobo.globo.com/brasil/maia - discute

Integrantes do DEM aguardam a saída de Rodrigo Maia do partido na próxima semana. O deputado já conversou com o Cidadania e iniciou tratativas com o PSL, segundo maior partido da Câmara dos Deputados, para migrar de legenda.

Caso mantenha sua decisão, planeja levar cerca de 40 políticos para a nova sigla. Na lista estão governadores, prefeitos, deputados federais e deputados estaduais. A informação é do jornal O Globo.

A possibilidade de mudar de partido é fruto do racha no DEM que, no domingo (31), desembarcou da candidatura de Baleia Rossi (MDB) à sucessão de Maia na presidência da Câmara.

Maia ficou irritado com o presidente do DEM, ACM Neto, e vê o partido se aproximando do governo. No pano de fundo, está a movimentação para a eleição presidencial de 2022.

Maia tem dito a aliados que o PSL tem estrutura para ser protagonista em 2022 e que gostaria de articular uma candidatura para enfrentar Jair Bolsonaro (Sem Partido). No entanto, aliados ponderam que o PSL tem uma ala de deputados bolsonaristas. Outra ala, ligada ao deputado Luciano Bivar, avalia que os bolsonaristas deixarão a legenda na próxima janela de transferência partidária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp