04/02/2021 às 18h15min - Atualizada em 04/02/2021 às 18h15min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (5)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (5).

Há previsão de muita chuva para a região Sudeste do país, com a passagem de uma frente fria que organiza o corredor de umidade da Amazônia. O sistema é rápido e favorece chuvas que podem ser fortes e volumosas. Atenção para o sul de Minas Gerais, Serra fluminense e Vale do Paraíba, que tem condição para os maiores acumulados e transtornos como alagamentos, deslizamentos e transbordamentos. Na área entre o leste paulista e o sul mineiro, a chuva ocorre a qualquer hora do dia. Apenas no leste de Minas Gerais e no norte do Espírito Santo é que a chuva é mais isolada. As temperaturas variam entre 18 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 54 e 100 por cento.

A chuva deve diminuir em toda a região Sul do país. Mesmo assim, há previsão de chuva mais isolada nas áreas litorâneas, incluindo Florianópolis, além de rajadas de vento de mais de 60 km/h, especialmente entre as faixas litorâneas e proximidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O ciclone extratropical ainda deve atuar na região. As temperaturas na região devem variar entre 9º C e 30º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

Na região Nordeste do país, a previsão do tempo é de aumento na intensidade das chuvas no sul do Maranhão e do Piauí e no oeste e sul da Bahia. Os maiores acumulados estão previstos para o oeste baiano. Por outro lado, o tempo será seco, com sol, calor e baixa umidade relativa do ar do centro do Maranhão até o litoral de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A chuva deve continuar pela maior parte dos estados da região Norte do país. No Acre, Rondônia, sul do Tocantins e sul do Pará está previsto aumento da quantidade de chuva, que passa a atingir estes locais de maneira mais generalizada e inclusive com declínio das temperaturas máximas. Mesmo com tempo instável, as temperaturas ficarão elevadas na maior parte da Região Norte. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue em queda para abaixo dos 58% em quase toda a região.

Na região Centro-Oeste país uma chuva volumosa é esperada nos estados do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. No entanto, o tempo permanece firme na metade sul do Mato Grosso do Sul. A temperatura deve cair ao longo do dia, devido ao tempo fechado. Os termômetros podem variar entre 15 e 30 graus. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 35%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp