04/02/2021 às 11h13min - Atualizada em 04/02/2021 às 11h13min

Aprovação a Bolsonaro cai 5 pontos e rejeição é recorde, diz pesquisa

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 519 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Jair Bolsonaro (Sem Partido) pode até ter “alugado” o Congresso Nacional, como sugeriu o ex-senador Roberto Requião (MDB), no entanto, isso não lhe assegura melhor aprovação nas pesquisas de opinião. Pelo contrário.

Segundo levantamento do PoderData, a aprovação ao governo Jair Bolsonaro caiu 5 pontos percentuais em 15 dias e chegou a 40%.

O PoderData realizou a sondagem entre os dias 1° e 3 de fevereiro de 2021.

Com a vacinação ainda em rimo lento, o repique de casos e mortes por Covid-19 no Brasil e o fim do auxílio emergencial, podem explicar a desaprovação de Bolsonaro.

A taxa agora se iguala com a registrada em julho de 2020, mês com mais mortes pelo coronavírus e péssimo momento político para Bolsonaro e seu governo.

A desaprovação se manteve estável em 48%, uma das mais altas proporções desde o início de junho, quando o PoderData começou a fazer a pergunta aos entrevistados.

A última vez que a aprovação ao governo superou a desaprovação foi há 6 semanas, na 2ª quinzena de dezembro.

A rejeição de Bolsonaro é de 41%, e a aprovação, de 33%. Ainda há 22% que acham o presidente “regular”. Todas as taxas tiveram leves variações, dentro da margem de erro, desde o último estudo, divulgado 15 dias antes.

A rejeição ao presidente é maior que a aprovação em quase todos os estratos.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 519 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp