03/02/2021 às 18h39min - Atualizada em 03/02/2021 às 18h39min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (4)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (4).

Apesar do calor da tarde, a aproximação de uma frente fria pela costa de São Paulo vai ajudar a reforçar os temporais para a região Sudeste do país. A chuva pode ser pontualmente forte e causar transtornos como alagamentos no litoral sul paulista e Vale do Ribeira, Minas Gerais, norte do Espírito Santo e oeste e Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Apenas numa área entre o norte fluminense e o sul capixaba é que o tempo segue firme. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.

A região Sul do país deve ter predomínio de tempo chuvoso por conta da passagem de uma frente fria acoplada a um ciclone extratropical no Oceano Atlântico. Principalmente na faixa costeira dos três estados se esperam chuvas muito intensas e volumosas, que podem causar transtornos como alagamentos, deslizamentos e transbordamentos em áreas de risco. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 100%.

A previsão do tempo indica tempo firme, calor e baixa umidade do ar no meio da tarde, na região Nordeste do país, desde o Ceará até o norte da Bahia, passando pelo norte do Piauí e interior do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. As pancadas de chuva seguem de maneira isolada e passageira nas demais áreas da região. A temperatura no Nordeste pode variar entre 18 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

Há previsão de chuva em toda a região Norte do país. Os maiores acumulados de chuva estão previstos no Amapá e no norte do Pará, e nesses locais a precipitação acontece por conta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Já em parte da Região Norte, a chuva pode ocorrer devido às instabilidades tropicais, a alta umidade e o calor, que pode causar temporais pelo Pará, Tocantins e até mesmo o Amapá. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus e a umidade relativa do ar cai para menos de 58% por quase toda a região.

A população da região Centro-Oeste do país pode esperar chuvas mais fortes e volumosas. Os maiores acumulados estão previstos para a metade sul de Goiás, Distrito Federal, sul do Mato Grosso e boa parte do Mato Grosso do Sul. Os termômetros podem atingir temperatura mínima de 18 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp