02/02/2021 às 18h16min - Atualizada em 02/02/2021 às 18h16min

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (3)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quarta-feira (3).

Os temporais ganham ainda mais força na região Sudeste do país. Há previsão de chuva forte com trovoadas e queda de granizo em São Paulo, em boa parte do estado de Minas Gerais e no oeste e centro do Rio de Janeiro. Entre o leste paulista, sul de Minas e divisa com o estado fluminense, há condição para elevados volumes de chuva, mesmo que de maneira pontual, e transtornos em áreas de risco. Chove também com pancadas passageiras no Espírito Santo. O tempo fica firme apenas no leste e norte fluminense e parte da zona da mata mineira. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 45 e 100 por cento.

Há condições de novos temporais nos três estados da região Sul do país. Além de chuva, há previsão de trovoadas e não se descarta eventual queda de granizo. Os maiores volumes e o risco para transtornos como alagamentos persiste numa faixa que vai do oeste e norte gaúcho ao sudoeste e sul do Paraná, passando por toda Santa Catarina. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 45% e 100%.

A região Nordeste do país, terá tempo seco, sobretudo em uma faixa que vai desde o sertão do Rio Grande do Norte até o norte da Bahia, passando pelo norte do Piauí e centro do Maranhão, e todo o Ceará. O registro será de muito calor e umidade relativa do ar abaixo dos níveis críticos. No leste e sul da Bahia, tem previsão de chuva pontualmente forte com trovoadas. Espera-se, ainda, pancadas de chuva entre parte do Maranhão, sul do Piauí e oeste e centro da Bahia, com riscos para transtornos. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 36 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

Na região Norte do país está com previsão de chuva no decorrer do dia. As chuvas devem ser intensas, na forma de temporais, com raios e rajadas de vento na Região. E os maiores acumulados de água estão previstos no norte do Pará e no Amapá. As precipitações são causadas em sua grande maioria pelo calor, a alta umidade e mais a circulação dos ventos em altitude. Há riscos de temporais nessas áreas, com rajadas de vento e raios, mas não se descartam danos nas demais localidades. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus, com a umidade relativa do ar seguindo acima dos 60% por quase toda a região.

Há previsão de tempo com chuva forte e trovoadas na região Centro-Oeste do país. Isso ocorre devido a combinação entre áreas de alta e baixa pressão atmosféricas, junto com um corredor de umidade que vem da Amazônia. Os temporais vão trazer rajadas de vento e até queda de granizo. Apesar da chuva, a sensação é de tempo bastante abafado em toda a região. As temperaturas variam entre 18 e 40 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 40 e 100 por cento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp