01/02/2021 às 10h33min - Atualizada em 01/02/2021 às 10h33min

Mercado dos games

Os jogos digitais estão cada vez mais em crescente ascensão. Sempre com grandes novidades e maiores tecnologias, o mercado passou a impulsionar novas áreas da economia e gerar empregos em diversos noveis, movimentando cerca de US$ 159,3 bilhões segundo o site de estatísticas Newzoo.

Por ser um mercado amplo, tecnológico e cheio de novidades inéditas, os jogos digitais conseguem movimentar grandes setores econômicos. Ele proporciona também uma interação gigantesca das redes sociais via twitch, que começou como uma plataforma em que gamers jogavam online e conseguiam seguidores e patrocínios. Hoje, por conta do sucesso dessa iniciativa, a plataforma passou a atrair artistas musicais e marcas para serem lançadas e participarem de ações de ativação.

Por conta da pandemia, a área dos torneios presenciais foi muito prejudicada. Antes havia arrecadação de capital com a venda de bilhetes, estacionamento e até a comercialização de produtos. Os torneios envolviam a locomoção de atletas profissionais e locutores de e-sports, também com a comercialização dos direitos de transmissão e a venda de publicidade. Enfim, tratava-se de um acontecimento gigantesco e que movimentava muito a economia. Hoje, o mundo digital superou suas dificuldades e acabou por inovar-se com eventos online, movimentando outras áreas como, por exemplo, a de Tecnologia da Informação (TI).

Sabendo disso, a Full Sail University passou a fazer uma série de lives pelo Facebook e pelo instagram com os ex-alunos e especialistas. “Compartilhamos e discutimos iniciativas do mercado do entretenimento. Se você quer se informar mais, eu te convido para assistir essas lives e participar dessa onda de colaboração e construção conjunta que estamos fazendo para movimentar o entendimento mais amplo do mercado do entretenimento no Brasil e no mundo”, comenta Carol Olival Community Outreach Director.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp