31/01/2021 às 18h12min - Atualizada em 31/01/2021 às 18h12min

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (1°)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta segunda-feira (1°).

Na região Sudeste do país a chuva aos poucos começa a retornar para o estado de São Paulo, enquanto as demais áreas seguem com tempo seco. A chuva deve retornar de forma mais abrangente para Minas Gerais no decorrer da semana, mas os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo ainda terão que esperar mais alguns dias. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Nos primeiros dias de fevereiro, na região Sul do país uma nova frente fria deve se formar próximo à costa do Rio Grande do Sul, o que mantém o risco de chuva forte e temporais em todo o estado. Entre Santa Catarina e Paraná, a chuva também pode persistir no decorrer da semana, e mesmo que de forma pontual, fica o alerta para temporais e intensa ventania. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 100%.

A região Nordeste do país terá chuva com mais frequência no estado da Bahia. Já no Maranhão, Piauí e Ceará, a chuva persiste com intensidade de moderada à forte. Nas demais áreas da região, a chuva continua de maneira irregular e mal distribuída. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A semana começa sem grandes alterações no clima da região Norte do país. Isso quer dizer que nos próximos dias, o padrão segue semelhante às semanas anteriores com calor e chuva em praticamente todos os dias em grande parte dos estados. Apesar disso, o volume de chuva aumenta entre o Amazonas, Acre e Rondônia. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

O dia deve trazer de volta a chuva para a região Centro-Oeste do país, mas ainda de forma rápida e pontual. Os maiores acumulados são esperados no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com tempo mais firme em Goiás e Distrito Federal. A temperatura mínima pode ficar em torno dos 18 graus e máxima pode chegar aos 36, em algumas regiões. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp