31/01/2021 às 11h57min - Atualizada em 31/01/2021 às 11h57min

5 Hábitos para Ter Mais Foco

Há uma série de hábitos para ter mais foco e que podem ser incorporados na sua rotina.

Ter mais foco é muito importante para a vida pessoal e profissional, uma vez que a falta do mesmo acarreta em ansiedade, estresse, incapacidade de assumir o controle da própria vida, dentre outros problemas.

No entanto, é muito difícil ser alguém focado quando se existe muitas distrações que afetam a produtividade, não é mesmo?

Contudo, o que talvez você não saiba é que há uma série de hábitos para ter mais foco e que podem ser incorporados na sua rotina. Confira os 5 principais abaixo, selecionados com ajuda da nutricionista do site NutriJobst!

1 - Dieta cetogênica

A dieta cetogênica é um hábito que melhora o foco, uma vez que ao diminuir o consumo de carboidratos, os níveis de glicose no sangue diminuem também e são produzidos os chamados cetônicos, que consiste em ácidos graxos e que dão mais energia ao corpo e a mente.


Então, essa ausência e baixa de açúcar está ligada, em especial, à melhora da performance cognitiva. Dessa maneira, durante esse processo, ocorre uma melhora no foco e na concentração.

Por conta disso, a dieta cetogênica é bastante indicada para quem busca ter mais energia para as atividades do dia a dia.

2 - Jejum

O jejum é também um dos hábitos mais interessantes para se ter foco e concentração e que pode ser praticado por você.

Isso porque, diversos cientistas comprovaram que nos dias em que as pessoas praticam o jejum, existe uma maior sensação de agilidade mental.

A causa principal disso são as mudanças bioquímicas no cérebro, que levam a melhora da capacidade cognitiva.


Logo, o simples ato de não comer por um determinado tempo vai ajudar você a ter mais foco e concentração na sua rotina.

Entretanto, caso nunca tenha praticado o jejum, é necessário começá-lo com cautela, respeitando os sinais e limites do seu corpo.

3 - Uso de Ômega 3

O uso do ômega 3 também é muito importante para melhorar o foco e a concentração, visto que ele se trata de um constituinte dos neurônios, o que auxilia e a acelerar as respostas do cérebro.

Em função disso, esse ácido apresenta um efeito bastante positivo no cérebro, em especial na memória, fazendo com que seja possível absorver melhor o conhecimento.


Normalmente, o ômega 3 é absorvido através de uma alimentação balanceada e adequada.

No entanto, é possível recorrer a suplementação, pois, desse modo, você tem os efeitos de foco e concentração mais garantidos.

4 - Uso de Gaba

Gaba consiste em um aminoácido encontrado na alimentação e que está disponível também através da suplementação.

Dentro do cérebro ele age como um verdadeiro redutor da tensão, diminuindo a excitação cerebral em excesso, trazendo assim uma sensação de relaxamento e até mesmo reduzindo a ansiedade.


Por esse motivo, o seu uso vem se tornando cada dia mais comum entre aqueles que desejam reduzir o estresse e ter mais foco.

Ora, em muitos casos, a ausência de concentração está relacionada a uma atividade cerebral excessiva.

Por essa razão, o uso de gaba permite que esse problema seja corrigido e se passa assim a ter mais energia e foco nas atividades corriqueiras do dia a dia.

5 - Uso de Ashwagandha

Por fim, para ter mais foco, um dos hábitos que você deve adotar é o uso da ashwagandha, também conhecida como ginseng indiano, que se trata de uma planta medicinal usada para ajudar no melhor desempenho físico e mental.


Em alguns estudos recentes, foi descoberto que os indivíduos que utilizam o suplemento da ashwagandha apresentam melhoras significativas na saúde mental, conseguindo diminuir a fadiga e melhorar a concentração.

Conclusão

Estes são os 5 hábitos para ter mais foco e que devem ser incluídos na sua rotina. Assim, você garante mais concentração e energia para seguir com o seu dia a dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
;
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp