30/01/2021 às 19h18min - Atualizada em 30/01/2021 às 19h18min

O tempo e a temperatura, neste domingo (31)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste domingo (31).

Uma massa de ar seco segue atuando em grande parte da região Sudeste do país. Atenção aos níveis de umidade relativa do ar, que podem cair para valores abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. Há previsão de chuva somente no extremo oeste e faixa leste do estado de São Paulo e no nordeste de Minas Gerais, que ocorre de forma pontual e pouco volumosa. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 100 por cento.

Há condição para chuva com trovoadas sobre toda a região Sul do país. Meteorologistas alertam para áreas entre o sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina, e centro-oeste/sul do Rio Grande do Sul, onde são esperados os maiores volumes de chuva. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 54% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país indica retorno das chuvas para o estado da Bahia. No entanto, os volumes ainda não são suficientes para aumentar a capacidade hídrica do solo. O aumento de nebulosidade e pancadas, mesmo que breves e localizadas já indicam mudanças no tempo neste início de fevereiro. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve continuar com a chuva intensa entre o Amazonas, Acre e norte de Rondônia, devido à combinação entre calor, umidade e áreas de instabilidade próximas à região. A Zona de Convergência Intertropical mantém o tempo instável e com risco de chuva volumosa também entre o Amapá e norte do Pará. Chuva retorna à Roraima. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% em quase toda a região.

Há previsão de tempo quente e chuvas isoladas na região Centro-Oeste do país. Em Goiás e Distrito Federal há muita pouca chance de chuva. Entre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul aumenta a possibilidade de chuva, com clima quente e abafado. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 18 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp