29/01/2021 às 18h53min - Atualizada em 29/01/2021 às 18h53min

O tempo e a temperatura, neste sábado (30)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, neste sábado (30).

A massa de ar seco toma conta da região Sudeste do país, com sol forte. Há previsão de chuva somente no extremo oeste e sul de São Paulo, nordeste de Minas Gerais e também no Espírito Santo, que ocorrem de forma pontual e pouco volumosa. Atenção somente ao Vale do Ribeira, em São Paulo, onde os temporais ocorrem com forte intensidade. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

A frente fria deve se afastar da região Sul do país, mas um corredor de umidade e dois sistemas de baixa pressão atmosférica seguem mantendo o tempo instável sobre a região por isso, o dia pode ser marcado por sol, calor e pancadas de chuva, que ocorrem preferencialmente no período da tarde. Maiores acumulados devem se concentrar entre a metade sul gaúcha, onde há potencial para transtornos, como alagamentos e transbordamento de rios e córregos. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 54% e 100%.

A previsão do tempo para a região Nordeste do país, indica retorno das chuvas para o estado da Bahia. No decorrer da primeira quinzena de fevereiro, as chuvas voltam a acontecer de forma mais efetiva no interior da Bahia e mais volumosa entre o litoral de Sergipe e da Paraíba. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A região Norte do país deve manter a condição de muita chuva pelos estados, inclusive, a chuva deve ganhar mais espaço em Roraima, devido às áreas de instabilidade combinadas às altas temperaturas. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% por quase toda a região.

Há previsão de chuvas em boa parte da região Centro-Oeste do país. Volumes se concentram no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e oeste de Goiás. Já no Distrito Federal, o tempo segue aberto e ensolarado, com altas temperaturas à tarde. Os termômetros do Centro-Oeste podem registrar temperatura mínima de 15 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 50%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp