29/01/2021 às 13h38min - Atualizada em 29/01/2021 às 13h38min

Centrão irá governar e vai colocar Jair de joelhos, diz colunista da revista Época

“O Planalto está achando que comprar o centrão para eleger Arthur Lira dará vida fácil a Bolsonaro. Esquece”, disse o jornalista Guilherme Amado no Twitter. Segundo ele, se eleito Lira, o presidente do Brasil passará a ser ele. O centrão colocará Jair de joelhos e vai tomar um a um seus ministérios”.

O jornalista Guilherme Amado, da revista Época, usou sua conta no Twitter para afirmar que a “compra” de parlamentares do centrão por parte do governo Jair Bolsonaro, para fazer do deputado Arthur Lira (PP) o novo presidente da Câmara, deverá colocar o Planalto “de joelhos”.

“O Planalto está achando que comprar o centrão para eleger Arthur Lira dará vida fácil a Bolsonaro. Esquece. Na segunda-feira, se eleito Lira, o presidente do Brasil passará a ser ele. O centrão colocará Jair de joelhos e vai tomar um a um seus ministérios. E sem lealdade de fato”, escreveu o jornalista.

A eleição para a presidência da Câmara está marcada para a próxima segunda-feira (1°). Para conseguir eleger Lira, o governo vem liberando bilhões em emendas para os parlamentares da base aliada e prometendo entregar ministérios e cargos de segundo escalão para os partidos do centrão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp