28/01/2021 às 18h34min - Atualizada em 28/01/2021 às 18h34min

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (29)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta sexta-feira (29).

Na região Sudeste do país a chuva perde a força no estado de São Paulo. A massa de ar seco que antes atuava sobre o território mineiro, capixaba e fluminense, agora começa a avançar para áreas da região nordeste paulista, centro, Vale do Paraíba e Região Metropolitana da Capital, onde não há previsão de chuva. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada, mas acompanhada mais uma vez por raios e ventos moderados. As temperaturas variam entre 15 e 33 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Há previsão de chuva nos três estados da região Sul do país. Há expectativa de que a frente fria agora passe a atuar em alto mar o que, somado a outros fatores, mantêm a condição de chuva e temporais. Maiores acumulados são esperados para a região norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, sul e oeste paranaense, onde fica o alerta para transtornos. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 36º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 100%.

Na região Nordeste do país, a previsão do tempo é de aumento das precipitações e temporais do Maranhão ao Ceará, com potencial maior para rajadas de vento e eventuais quedas de granizo, que ocorrem mais no centro norte maranhense e no norte do Piauí. Pode chover, ainda, no extremo leste da região. Por outro lado, o tempo seco continua forte sobre a Bahia. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 30% e 100%.

A chuva continua em grande parte da região Norte do país, sendo associada ao calor e a alta umidade. Só não deve chover no sudeste de Tocantins e em Roraima. A precipitação pela região acontece no decorrer do dia, na forma de temporais. As chuvas mais fortes e volumosas estão previstas no Amapá e no Pará, que devem ser acompanhadas por muitas trovoadas. No Amazonas e em Rondônia também há chances de fortes pancadas de chuva de forma breve e passageira. A temperatura pode variar entre 18 e 36 graus e a umidade relativa do ar segue acima dos 70% por quase toda a região.

O tempo abre em boa parte da região Centro-Oeste do país, principalmente entre Distrito Federal, norte e leste de Goiás. No entanto, a chuva deve continuar nas demais áreas do Centro-Oeste brasileiro. Os temporais são mais fortes no centro e sul do Mato Grosso do Sul. Entre o Mato Grosso, oeste e sul de Goiás, a chuva cai em forma de pancadas à tarde. Os termômetros podem registrar temperatura mínima de 15 graus e máxima de 33. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 40%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp