27/01/2021 às 18h31min - Atualizada em 27/01/2021 às 18h31min

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (28)

Tempo e Temperatura.

Portal Brasil 61 - com informações do Somar Meteorologia.

O tempo e a temperatura, nesta quinta-feira (28).

Na região Sudeste do país a chuva segue entre o estado de São Paulo e Triângulo e sul Mineiro causada por instabilidades tropicais e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa. A condição também causará pancadas de chuva no extremo nordeste de Minas Gerais, além do calor. Por outro lado, o tempo firme, quente e ensolarado persiste entre o Espírito Santo, Rio de Janeiro e grande parte de Minas Gerais, inclusive nas capitais. As temperaturas variam entre 15 e 30 graus. A umidade relativa do ar pode variar entre 30 e 100 por cento.

Na região Sul do país, uma frente fria deve provocar chuva mais volumosa e temporais, com elevado risco para transtornos, em todo o norte gaúcho, Santa Catarina e oeste, sudoeste, sul e centro do Paraná. Em outras áreas também pode chover forte, mas de maneira mais localizada. As temperaturas na região devem variar entre 15º C e 33º C. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 100%.

O tempo na região Nordeste país deve ficar aberto, quente e com índices de umidade relativa do ar mais baixos no período da tarde, desde o oeste e centro da Bahia até o sertão e agreste de Pernambuco, e sul do Ceará e centro da Paraíba. A temperatura no Nordeste pode variar entre 15 e 33 graus. Em toda a região, os índices de umidade relativa do ar variam entre 20% e 100%.

A região Norte do país ainda permanece com tempo seco, principalmente em grande parte de Roraima, com temperaturas muito elevadas. Além disso, o tempo volta a abrir na porção sudeste do Tocantins, por causa da presença de uma massa de ar seco no Nordeste do Brasil. Por outro lado, os temporais continuam na maior parte da região, durante todo o dia, mas com intensidade maior à tarde. No Pará e no Amapá, a chuva acontece mais devido à Zona de Convergência Intertropical, e em Tocantins, tem a influência da borda do Vórtice Ciclônico nos Altos Níveis da Atmosfera (VCAN), e em pontos isolados do Tocantins, não se descartam riscos de eventuais quedas de granizo. A temperatura pode variar entre 21 e 36 graus, enquanto a umidade relativa do ar segue acima dos 69% por quase toda a região.

Há previsão de chuva espalhada pela região Centro-Oeste do país, com acumulados mais elevados na metade sul do Mato Grosso do Sul. Não se descarta a chance de temporais isolados nos demais estados da região. Somente no nordeste de Goiás o tempo segue firme e quente. A temperatura mínima no Centro-Oeste pode chegar aos 15 graus, com máxima de 30. Umidade relativa do ar deve variar entre 100 e 45%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp